Dacia atualiza Duster. Chega em setembro

Atualização traz uma estética alinhada com os novos Sandero e Logan

0 aos 100 22/06/2021 Noticias

A Dacia não tira o "pé do acelerador" e depois do lançamento dos novos Sandero e Logan, do elétrico Spring e da nova identidade visual, apresenta agora a primeira evolução da segunda geração do popular Duster.

O objetivo é óbvio: alinhar esteticamente o SUV mais barato do mercado (e um dos mais populares, especialmente em Portugal...) pelos irmãos Sandero e Logan e dar-lhe novos argumentos para continuar o sucessor.

O primeiro (e mais evidente...) argumento encontra-se na dianteira, com a adoção de luzes diurnas em forma de “Y”, uma grelha cromada ou os piscas em LED à frente. As novidades estendem-se a novas jantes que ajudam a reduzir as emissões na versão 4x4, e uma nova tonalidade da carroçaria, Arizona Orange, além de um novo spoiler traseiro.

Veja ainda:

No interior, o renovado Duster passa a dispor de novos materiais, de uma consola central redesenhada e que conta com um novo espaço de arrumação e duas tomadas USB e um ecrã central tátil maior de 8″ com navegação e integração do smartphone via Apple Car Play e Android Auto.

Dispõe ainda de funções específicas para todo o terreno, nomeadamente um inclinómetro, altímetro, bússola, entre outros.

Quanto à mecânica, a maior novidade vai para a estreia de uma transmissão automática de dupla embraiagem EDC de seis velocidades, associada em exclusivo ao motor TCe a gasolina de 150cv.

De resto, mantêm-se inalterados os motores TCe a gasolina de 90 e 130cv, o Diesel de 115cv e a versão a GPL que dispõe de um depósito de gás maior com 48 litros que permite aumentar a autonomia geral para os 1235 km.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador