A Dacia anunciou o virar de mais uma página na sua longa história, com a apresentação de uma nova imagem de marca, traduzida num novo logótipo, novo emblema e novas cores.
O novo logótipo, com um desenho minimalista, em que “o D é um C invertido”, formando uma espécie de “elo de uma corrente”, procura inspirar “robustez e estabilidade”, ao mesmo tempo que visa “expressar o essencial e as pedras angulares da marca desde a sua origem”.
"Simples e facilmente legíveis, estes dois elementos marcantes são apresentados de forma clara, para relembrar, com uma reconfortante confiança, a solidez dos automóveis Dacia, companheiros diários de milhões de clientes", explica a Dacia.
Veja ainda:
A mudança traz também uma nova cor, o verde-caqui, que “pretende evocar a proximidade da marca com a natureza”, assim como a vocação dos seus automóveis para este tipo de ambiente, para “o desejo de liberdade, de recarregar as baterias, voltar ao que é essencial”. Tudo isto, graças também aos predicados daquele que é um dos seus best-sellers, o Duster.
Foram também definidas cores secundárias que completam a gama:
- Cores mais “terra”: três cores secundárias mais “terrosas” – Caqui escuro, Terracota e areia.
- Duas outras cores secundárias – um laranja e um verde vivo - completam a paleta e acrescentam um toque mais “tecnicista”.
A nova identidade começará a ser divulgada já a partir deste mês de junho, estendendo-se, a partir do início de 2022, também os pontos de venda que adoptarão a nova identidade da marca. A estreia nos modelos, só a partir da segunda metade de 2022.
Deixe o seu comentário