Novo Opel Astra já espreita

Primeiras imagens da nova geração Astra, que chega no final do ano

0 aos 100 08/06/2021 Noticias

A Opel divulgou as primeiras imagens do novo Astra, a oitava geração (L) do familiar compacto, que chegará no último trimestre do ano, em variante ‘hatchback’ de cinco portas e ‘station wagon’ Sports Tourer.

«O futuro Astra abrirá um novo e entusiasmante capítulo nos 30 anos de história do nosso modelo compacto», afirma o CEO da Opel, Michael Lohscheller. «Estamos confiantes de que a próxima geração do Opel Astra irá causar uma forte impressão e atrair muitos novos clientes para a marca».

Através das imagens, que revelam alguns detalhes do novo Astra, é percetível que o modelo seguirá a linha estética do Mokka, com a frente Opel Vizor em grande destaque, com faróis planos com tecnologia Matrix LED (provavelmente opcionais) encaixados num painel de fundo preto.

Na traseira, surge o nome Astra embutido na tampa da mala. É também possível ver que o novo Astra terá opção de carroçaria bicolor, com tejadilho em preto.

Já no interior, destaque para o Pure Panel, um painel em preto que congrega a instrumentação e o ecrã de infotainment (orientado para o condutor), sendo que os controlos físicos (estilo teclas de piano) foram reduzidos ao mínimo. 

Veja ainda:

O novo Astra, de resto, estará assente na plataforma da Stellantis EMP2, a mesma do novo Peugeot 308 e DS 4, com os quais partilhará os mesmos motores 1.2 turbo a gasolina com versões de 110 e 130 cv, além da versão híbrida plug-in que recorre a um motor 1.6 a gasolina de 150 cv combinado com um motor elétrico de 110 cv, debitando um máximo de 180 cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV