Hummer elétrico, só com carta de pesados

Hummer está de regresso, agora como elétrico eu um peso que segue as pisadas do original

0 aos 100 06/06/2021 Noticias

Foi divulgado um dos detalhes mais aguardados sobre o Hummer elétrico: o peso. Em vazio, o enorme SUV elétrico acusa 4.103 kg na balança. Ou seja, mais de 4 toneladas sem qualquer ocupante.

O peso significa que para conduzir a nova “besta” é necessária “carta de pesados”, uma vez que a carta de ligeiros serve apenas para veículos com peso até aos 3.500 kg.

O Hummer elétrico, de resto, segue as características do original H1 ou ao Humvee. Tem 5,5 m de comprimento, 2,20 m de largura e 2,05 m de altura. Tem uma potência de 1.000cv e é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em aproximadamente 3 segundos. E tudo com uma autonomia de até 560 km com uma só carga.

Veja ainda:

A bateria não o é menos impressionante. Conta com tecnologia de 800 V e uma capacidade de 200 kWh. Está “enjaulada” em resistentes placas de aço, para a proteger em condução fora de estrada.

Entre as curiosidades (e são muitas...) encontra-se o sistema de tração integral gerido eletronicamente com vectorização de binário, as jantes de 35 polegadas (37 polegadas em opção), e o modo "CrabWalk" (caranguejo em português) que permite que as rodas dianteiras e traseiras girem no mesmo ângulo a baixas velocidades, para que este role na diagonal.

Toda a produção do primeiro ano (10.000 unidades) já está vendida. Os preços arrancam nos 112.595 dolares, o equivalente a cerca de 93 mil euros. Posteriormente, a gama vai ganhar outros modelos, nomeadamente o EV 3X, o EV 2X e o EV 2.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!