Miguel Oliveira vence ‘à campeão’ na Catalunha

Português conquistou a primeira vitória da temporada, e a terceira da carreira

0 aos 100 06/06/2021 Desporto

Miguel Oliveira venceu, este domingo, o Grande Prémio da Catalunha, conquistando assim a primeira vitória da temporada no MotoGP, subindo ao sétimo lugar na classificação mundial.

O piloto português, que arrancou do quarto lugar na grelha de partida, fez uma fantástica partida e conseguiu subir ao segundo lugar, ficando apenas atrás do australiano Jack Miller. No entanto, assim que percebeu que tinha ritmo, o piloto português passou para a primeira posição e descolou do australiano da Ducati.

A 13 voltas do final, Quartararo ainda ameaçou roubar a vitória a Oliveira. Ultrapassou o piloto português, mas Oliveira rapidamente recuperou a liderança, para nunca mais a largar.

Na parte final da corrida, Johann Zarco ainda se aproximou de Oliveira, mas não o suficiente para poder atacar o piloto português.

"Foi uma corrida perfeita. Não consigo agradecer o suficiente à KTM pela moto que me colocaram e que me permitiu chegar ao topo hoje. Quero agradecer também aos fãs. Foi tudo fantástico com público hoje. Sabe bem estar de volta ao normal", afirmou o piloto português no final da corrida.

Fabio Quartararo terminou na quarta posição, depois de ter sido penalizado por ter passado os limites de pista, numa corrida em que o piloto francês terminou com o fato aberto e sem airbag.

A acompanhar Oliveira no pódio ficou o francês Johann Zarco (Ducati), com o australiano Jack Miller (Ducati) a terminar na terceira posição, a 1,990s do português.

Esta é a terceira vitória de Oliveira no Mundial de MotoGP, depois de ter vencido os grandes prémios da Estíria e de Portugal, em 2020.

No Mundial de Pilotos, Oliveira sobe ao sétimo lugar, com 54 pontos, a 20 pontos do sexto, Aleix Espergaró, e a 64 pontos do líder, Fabio Quartataro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!