Ford lança desafio para criar uma nova versão desportiva

Iniciativa irá resultar numa versão final que, em número limitado, ficará disponível para compra ainda este ano

0 aos 100 01/06/2021 Noticias

A Ford está, pela primeira vez, a apelar aos fãs dos modelos de performance para ajudar a criar uma versão especial do Puma ST, apelado ao voto sobre a especificação favorita através das redes sociais.

A Ford está a dar aos entusiastas uma oportunidade inédita para ajudarem a criar um novo modelo com assinatura Ford Performance.

O desafio da Ford está a ser lançado através das redes sociais Twitter e Instagram, com o objetivo de lançar uma nova edição especial do mais pequeno dos seus crossovers desportivos, o Puma ST.

As propostas vencedoras serão transformadas em realidade na especificação final da Edição Especial Puma ST, a construir na fábrica da Ford em Craiova, na Roménia, ficando disponível para compra ainda este ano.

Submetendo os seus votos nas sondagens feitas através dos canais de Twitter e de Instagram da Ford, nos mercados de toda a Europa, os fãs da Ford poderão decidir as combinações de cores de diversos elementos, incluindo a pintura, decalques, pinças de travão e costuras dos cintos de segurança, bem como optar entre um exterior com ou sem badges identificativos. Como se não bastasse, também a denominação desta nova Edição Especial será decidida pelos fãs.

Os participantes poderão escolher entre as alternativas propostas a votação durante 24 horas para cada elemento individual. A especificação final e a denominação desta Edição Especial do Ford Puma ST serão desvendadas no dia 18 de junho.

Veja ainda:

“Na Ford Performance, sabemos que os nossos fãs querem que os seus veículos fiquem tão atrativos visualmente como em termos de condução, não havendo melhor modo de descobrir o que os nossos clientes de performance mais gostam do que colocá-los no lugar do condutor e deixá-los tomar decisões-chave sobre o visual da nossa nova Edição Especial do Puma ST”, comentou Amko Leenarts, Diretor de Design da Ford Europa. 

“Trata-se de um design centrado no ser humano em ação, sendo que mal podemos esperar para ver como ficará essa versão final. Vai ser uma emoção enorme vê-lo tornar-se real nas estradas”.

Lançado no final de 2020, o Puma ST conta com um motor a gasolina EcoBoost de 1,5 litros, com 200 cv, para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV