Morreu o piloto Jason Dupasquier. Tinha 19 anos

Piloto de ascendência portuguesa encontrava-se em estado 'crítico' após aparatoso acidente na qualificação para o GP de Itália

0 aos 100 30/05/2021 Desporto

Confirmam-se os piores rumores: morreu Jason Dupasquier, o piloto luso-suíço que no sábado sofreu um grave acidente durante a fase de qualificação para o Grande Prémio de Itália em Moto3. A informação foi avançada pela página oficial do MotoGP, que deixou uma mensagem aos familiares do jovem de apenas 19 anos.

“É com profunda tristeza que informamos a perda de Jason Dupasquier. Em nome de toda a família MotoGP, enviamos o nosso amor à sua equipa, família e entes queridos. Sentiremos a tua falta, Jason. Conduz em paz”, informou a organização do MotoGP este domingo, 30 de maio, através do Twitter.

O piloto de ascendência português foi atingido por uma das motas depois de ter caído durante a qualificação do Grande Prémio de Itália de Moto3, no sábado. Ficou em estado “muito grave” e foi submetido a uma cirurgia torácica no hospital Carregi, em Florença, devido a uma lesão vascular. Acabou por não resistir aos ferimentos.

Jason Dupasquier tinha 19 anos e participava pelo segundo ano no Mundial de Moto3 do campeonato de motociclismo de velocidade.

Alcançou a 10.ª classificação, com 27 pontos, após cinco corridas disputadas.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV