A versão de ligar à tomada do Jeep Wrangler, o Wrangler 4xe, já pode ser encomendada em Portugal. Os preços arrancam nos 74.800 euros para a versão base Sahara, com a versão Rubicon a começar nos 75.800 euros, chegando aos 78.100 euros do 80th Anniversary. As primeiras unidades chegam em junho.
A variante híbrida plug-in (a mais potente de sempre) do icónico “off-roader” combina os préstimos de um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com dois motores elétricos – um colocado à frente, que opera em conjunto com o motor térmico, e outro integrado diretamente na caixa automática de oito velocidades TorqueFlite.
Esta configuração representa uma potência combinada de 380 cv e 637 Nm, o suficiente para fazer disparar o jipe de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. Conta com três modos de condução à disposição: Hybrid, Electric e E-Save.
A bateria de 17 kWh de capacidade posicionada debaixo dos bancos traseiros garante uma autonomia em modo elétrico superior a 50 km (WLTP) em ciclo urbano. É possível efetuar uma carga completa numa Wallbox de 7,4 kW em menos de 3 horas.
Veja ainda:
- Jeep Gladiator já está disponível para encomenda
- Hércules, o 'Hellcat' do Jeep Gladiator
- Jeep Renegade e Compass já podem ser ligados à tomada
É também compatível com carregamentos numa tomada doméstica. Anuncia consumos de 3,5 l/100 km e emissões de CO2 até 70% inferiores quando comparado com a versão a gasolina.
Por fora, esta versão distingue-se pelos detalhes em “azul elétrico”. Pode ter jantes de 17 ou 18 polegadas, sendo que existem 10 cores exteriores à disposição.
Entre o equipamento de série destaque para o sistema Uconnect NAV con ecrã tátil de 8,4 polegadas, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, Uconnect Services, painel de instrumentos com ecrã TFT de 7” com informação específica sobre os níveis de carga da bateria e autonomia, sistema de som Alpine com 9 altifalantes, detetor de ângulo morto, cruise control, câmara traseira, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além de Keyless Enter’n’Go.
Deixe o seu comentário