Conversas digitais da Soc. Com. C. Santos, agora em formato podcast

Conversas SocTalks passam, agora, a estar (além de YouTube e Facebook) nas principais plataformas de podcast

0 aos 100 25/05/2021 Noticias

As SocTalks, conversas digitais sobre temas relacionados com a mobilidade e o automóvel organizadas pela Sociedade Comercial C. Santos, estão agora disponíveis em formato podcast. Estas conferências passam, assim, a ter mais uma plataforma onde estão disponíveis, juntando-se ao YouTube e ao Facebook da empresa (onde são transmitidas em direto).

Estão já disponíveis as três edições já realizadas da iniciativa, a primeira sobre mobilidade urbana, a segunda sobre eletrificação e a mais recente com o presente e futuro do automóvel em análise. Para junho está já marcada mais uma edição das SocTalks, com o tema “Os lubrificantes até 2050”, sobre a qual a Sociedade Comercial C. Santos dará mais detalhes em breve.

A grande vantagem das plataformas de podcast – e que justificam o ganho de popularidade – é que é possível o utilizador fazer download gratuito dos episódios que tem interesse. Pode, depois, ouvi-los em qualquer lado, mesmo sem acesso à Internet, como por exemplo quando faz exercício físico ou nas deslocações pendulares casa-trabalho.

Veja ainda:

A Sociedade Comercial C. Santos valoriza a discussão isenta e genérica de temas importantes para a economia e para a mobilidade. Mais, considera que as empresas têm um papel fundamental na discussão do presente e futuro de áreas-chave para economia e sociedade. Nesse sentido, o histórico concessionário Mercedes-Benz e smart está a promover estas conversas digitais (pelo menos enquanto a atual conjuntura não aconselha a que se volte ao presencial a 100%) a que chamou SocTalks. São conversas informais (com duração de cerca de 60 minutos) que servem para, de forma simples, esclarecer melhor o público sobre variados temas relacionados com o setor automóvel e a mobilidade.

“É importante as empresas assumirem o seu papel na sociedade e também estas promoverem a discussão de temas que importam a todos. Os nossos conteúdos já estão disponíveis nas várias plataformas, tais como redes sociais, site, blogue e YouTube. O objetivo é podermos estar em cada vez mais plataformas, sendo os podcasts mais uma excelente ferramenta nesse sentido”, afirma o porta-voz da Sociedade Comercial C. Santos, Aquiles Pinto.

Três episódios já publicados “à lupa”

A edição de estreia das SocTalks ocorreu em dezembro e teve como tema “Mobilidade Urbana – o futuro está aí?”. Os participantes foram Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia e do Conselho Metropolitano do Porto, Bruno Borges, head of operations na Free Now e doutorado em mobilidade urbana, Jorge Morgado, diretor de comunicação da Metro do Porto, numa conversa moderada por António Larguesa, jornalista do Jornal de Negócios. A estes excelentes convidados juntou-se Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos.

A segunda SocTalks realizou-se em fevereiro. “Eletrificação – caminho sem retorno?” foi o mote de uma conversa que contou Luís Barroso, presidente da MOBI.E (entidade que gere a rede pública nacional de carregamento de veículos), o humorista Nilton (que é utilizador de um automóvel eletrificado), Nuno Castel-Branco, diretor-geral do Standvirtual, e Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos, com moderação do jornalista Adelino Dinis (jurado dos Global Mobi Awards desde a primeira edição), diretor do portal Watts On (fundado em 2018, aborda a temática das smart cities, mobilidade eficiente, energias renováveis e sustentabilidade.

A mais recente edição das SocTalks discutiu a realidade do setor automóvel e teve como tema “75 anos Soc. Com. C. Santos, presente e futuro do automóvel”. Os participantes foram Helder Pedro, secretário-geral da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, Rodrigo Silva, presidente da ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel, Manuel Neves, presidente do Mercedes-Benz Club Portugal, César Machado, piloto de automóveis e e-sports, e Pinho da Costa, administrador-delegado da Sociedade Comercial C. Santos. A conversa foi moderada pelo jornalista Pedro Ivo Carvalho, diretor-adjunto do Jornal de Notícias.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!