Stellantis promete 'cockpits revolucionários'

Stellantis e Foxconn vão desenvolver cockpits digitais revolucionários e serviços conectados personalizados

0 aos 100 18/05/2021 Noticias

A Stellantis e a Foxconn assinaram um memorando de entendimento não vinculativo para a formação da Mobile Drive, uma joint-venture 50/50, com o objetivo de dotar os modelos da Stellantis (Fiat, Peugeot, Citroen, DS, Alfa Romeo e Opel, entre outras marcas) com soluções de ponta, para proporcionar “experiências embarcadas inovadoras para os utilizadores”.

A sinergia posicionará a Mobile Drive na vanguarda dos esforços mundiais para o fornecimento de capacidades de informação e de entretenimento de nova era, integradas no habitáculo, garantindo também a conexão perfeita no interior e no exterior dos veículos nos quais irão estar instaladas.

"A Mobile Drive oferecerá uma solução disruptiva de cockpits inteligentes que permitirá uma integração perfeita do automóvel no estilo de vida centrado no condutor”, referiu Calvin Chih, Chief Executive Officer da FIH.

Veja ainda:

“Com esta parceria, iremos ultrapassar os limites da tecnologia dos veículos conectados e criar experiências imersivas que ainda estão por imaginar”, sublinhou Yves Bonnefont, Chief Software Officer da Stellantis. “A Mobile Drive acabará por dar-nos a agilidade de que precisamos para proporcionar a experiência digital do futuro, à velocidade que os nossos clientes a exigem.”

A Mobile Drive concentrar-se-á no desenvolvimento de soluções de infotainment, telemática e plataforma de serviços do tipo cloud, com inovações de software que se espera venham a incluir aplicações baseadas em inteligência artificial, comunicação 5G, serviços atualizados over-the-air, oportunidades de e-commerce e integrações inteligentes nos habitáculos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador