Ford arrancou com entregas do Mustang Mach1 (incluindo Portugal)

Mustang mais desportivo de sempre disponível na Europa tem preços a partir de 108.350 euros

0 aos 100 18/05/2021 Noticias

A Ford arrancou com a entrega das primeiras unidades do "Mustang mais desportivo de sempre disponível na Europa", o Mustang Mach 1, aos clientes europeus. Em Portugal, os preços do Mach1 arrancam nos 108.350 euros.

Orientado para a condução em circuito, o Mustang Mach 1 está equipado com motor 5.0 V8 de 460 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. “Há uma razão para o Mustang ser o modelo desportivo mais vendido do mundo, mas o Mach 1 vai colocar o Mustang num nível superior aos olhos dos entusiastas de carros de elevado desempenho deste lado do Atlântico”, avisa Matthias Tonn, Engenheiro-Chefe do programa Mustang Mach 1 para a Europa.

“Em estrada ou em pista, este é o Mustang mais eficaz de sempre a chegar à Europa e é o que mais honra o lendário emblema Mach 1”, acrescenta.

Entre as caraterísticas especiais, o aumento de 22% na força descendente (downforce) face ao Mustang GT, obtendo melhor comportamento em curva e mais estabilidade a alta velocidade.

O Mach1 é o primeiro Mustang de produção na Europa disponível com uma transmissão manual de seis velocidades Tremec, com sistema de arrefecimento de óleo melhorado para uma condução de alto desempenho. Os clientes podem, em alternativa, optar pela transmissão automática de 10 velocidades da Ford, com um refrigerador de óleo melhorado e software recalibrado para um desempenho otimizado na condução em estrada e em pista.

Conta com sistema de travagem da Brembo, suspensão ajustável MagneRide controlada eletronicamente, e molas e barras estabilizadoras dianteiras mais rígidas e jantes específicas de 19 polegadas com cinco raios (0,5 polegadas mais largas à frente e atrás), com pneus Michelin Pilot Sport 4.

Modos de condução

O Mustang Mach 1 disponibiliza os Modos de Condução selecionáveis da gama Mustang, incluindo os modos Sport e Track, com Track Apps  que permitem aos condutores utilizar as funcionalidades de acelerómetro, cronómetro de aceleração e Launch Control  – visualizados no painel de instrumentos de 12 polegadas totalmente digital, integrado no equipamento de série.

Veja ainda:

O estilo inspirado na competição é uma marca distintiva do icónico Mustang Mach 1 desde o lançamento da primeira edição, em 1969.

O visual é reforçado por oito ousadas combinações de cor e faixas laterais para a carroçaria e capô, incluindo Cinza Fighter Jet com listas Preto Satin/Reflectoras Laranja - que engloba pinças de travão em laranja - e Amarelo Grabber com listas em Preto Satin/Branco; por sua vez, os logótipos Mach 1 surgem na tampa da bagageira e nos guarda lamas dianteiros, independentemente da opção de cor. O sistema Mustang Mach 1, desenvolvido especificamente para o efeito, apresenta quatro ponteiras cromadas de 4,5 polegadas, emprestando um visual inconfundível e uma sonoridade única.

No interior, os bancos desportivos em cabedal apresentam costuras Cinza Metal. No interior, todas as unidades Mustang Mach 1 incluem um emblema no tabliê com o logótipo Mach 1 e o número de produção. As tecnologias de conforto e conveniência incluídas de série englobam bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, conectividade SYNC 3, 5 um sistema de som premium B&O de 12 altifalantes, e um modem FordPass Connect 6 modem.

“Um verdadeiro Mustang Mach 1 transmite velocidade mesmo parado”, refere Tonn. “A aerodinâmica funcional e as características exclusivas, inspiradas na competição, deixarão os entusiastas de carros de elevado desempenho certos de que este Mustang não é para brincadeiras - mesmo antes de chegar à pista”.

Em Portugal, o Mustang Mach1 custa 108.350 euros com caixa manual de seis velocidades e 115.280 euros com caixa automática de 10 velocidades.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas