Onde ver o Rali de Portugal 2021

À exceção da especial na Foz do Douro e do shakedown, todas as restantes especiais estarão abertas ao público

0 aos 100 16/05/2021 Desporto

O Rali de Portugal está de regresso depois de um ano de "paragem" devido à pandemia. A edição deste ano será composta por 20 especiais cronometradas, incluindo uma super-especial na zona da Foz do Douro, no Porto, a disputar ao final da tarde de sábado, 22 de maio.

À exceção da especial na Foz do Douro e do shakedown, em Paredes, todas as restantes especiais terão público, embora se desconheça ainda quantas pessoas vão poder estar por Zona Espétaculo (ZE), algo que deverá ser conhecido dias antes do arranque da competição. 

Por isso, uma das maiores preocupações dos espectadores é saber se quando se estão a planear uma deslocação e “bater com a cabeça na porta” porque essa ZE, já está com “lotação esgotada”.

Para já, sabe-se apenas que toda a informação será disponibilizada através da aplicação Waze, onde as pessoas vão poder saber de imediato se determinada Zona Espétaculo está ou não "esgotada". Está também previsto um minisite com a informação atualizada.

Conheça AQUI todo o programa do Rali de Portugal.

AQUI poderá visualizar os vídeos dos acessos às especiais.

O programa conta com sete troços na região Centro: Lousã, Góis e Arganil recebem duas passagens, ficando Mortágua com uma passagem antes da super-especial em Lousada encerrar o dia, com 122,88 quilómetros.

No sábado, os concorrentes enfrentam o dia mais longo, com 165,16 quilómetros divididos por sete especiais, incluindo uma super-especial de 3,30 quilómetros traçada na Foz do Douro, com os participantes a partirem aos pares.

As restantes são desenhadas entre Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante.

Para domingo, 23 de maio, estão reservados mais cinco troços, terminando com a 'Power Stage' de Fafe. Antes da derradeira especial, os pilotos têm de percorrer ainda os troços de Felgueiras e Montim, que terá apenas uma passagem.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!