Mercedes vai continuar com motores de combustão, enquanto forem lucrativos

Construtor alemão ainda não definiu prazo para avançar para a eletrificação completa da gama

0 aos 100 15/05/2021 Noticias

Numa altura em que a “morte” dos motores de combustão, a gasolina e gasóleo, já tem data, variando apenas de país para país e de marca para marca, Ola Källenius, CEO da Daimler, veio a público garantir que a Mercedes-Benz vai continuar a produzir motores de combustão interna enquanto forem economicamente viáveis.

"A Mercedes vai produzir motores de combustão interna desde que sejam comercialmente viáveis", referiu o responsável no fórum anual do "Future of the Car Summit", organizado pelo jornal "Financial Times".

Källenius acrescentou que "quando fizer sentido, a empresa estará pronta para avançar para a eletrificação total", reconhecendo que “no caminho para as emissões zero, chegaremos a um ponto em que nossos padrões mudarão, onde a solução elétrica vai tornar-se a principal motorização, e a propulsão de combustão acabará por perder peso".

Atualmente, a marca alemã conta com motores a gasolina e gasóleo de última geração, aos quais agrega duas formas de eletrificação: MHEV com 48 e 400 Volts e híbridos plug-in. Tecnologias obrigatórias para ultrapassar a futura norma de emissões Euro 7.

Veja ainda:

A grande questão é se vai continuar a investir no desenvolvimento de novos motores de combustão ou se vai optar pela mesma solução que a Renault e Audi, por exemplo, de atualização da gama existente, sem o desenvolvimento de novos motores.

Källenius garantiu ainda que a Mercedes não escolheu uma data para mudar para a eletrificação total e dar por terminada a produção de motores de combustão interna, embora internamente a meta seja 2039. O responsável sueco explicou que a decisão será baseada na "curva S", quando o crescimento exponencial dos modelos elétricos tornar-se tão rápido que acontecerá por conta própria.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV