Cristiano Ronaldo reforça garagem com Ferrari de 1,6 milhões de euros

Imprensa italiana afirma que o avançado da Juventus comprou um exemplar do monolugar Monza SP1

0 aos 100 14/05/2021 Curiosidades

O internacional português terá aproveitado uma visita às instalações da Ferrari, em Maranello, para reforçar a sua garagem com uma nova máquina. E que máquina.

De acordo com o portal italiano CalcioMercato, Ronaldo terá adquirido um exemplar do Ferrari Monza SP, um desportivo com produção limitada a apenas 500 unidades, exclusivamente para clientes selecionados. Antes, já o diário Corriere della Sera tinha avançado que o jogador da Juventus tinha pago 1,6 milhões de euros (antes de impostos…) pelo supercarro.

O Monza SP1 e o SP2 (de dois lugares) assentam na base rolante do Ferrari 812 Superfast, com o qual partilham também o motor V12 de 6,5 litros, naturalmente aspirado, mas com 810 cv de potência e 719 Nm (às 7000 rpm).

Veja ainda:

Trata-se de um descapotável, tipo “barchetta”, ou seja, não tem parabrisas, deixando os ocupantes desprotegidos do vento e as intempéries. Para compensar a ausência de parabrisas, o SP conta com o “Virtual Wind Shield”, um pequeno defletor que, graças à sua aerodinâmica, projeta o fluxo de ar por cima da cabeça do condutor e passageiro.

É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em escassos 2,9 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 7,9 segundos e ultrapassar os 300 km/h de velocidade máxima.

A confirmar-se a sua aquisição, o Monza SP vai juntar-se na garagem de CR7 a máquinas como o Bugatti Chiron, Bugatti Veyron Super Sport, Lamborghini Aventador ou McLaren Senna, por exemplo.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!