Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm já têm preços

Lenda está de volta, em edição limitada a apenas 500 unidades

0 aos 100 12/05/2021 Noticias

O acrónimo GTA significa “Gran Turismo Alleggerita” (alleggerita é o termo italiano para «aligeirado) e já está disponível no Alfa Romeo Giulia e logo em dose dupla: o GTA e GTAm.

Os superlativos da gama Giulia estão, atualmente, a ser apresentados à imprensa internacional no Centro de Testes de Balocco (província de Vercelli), onde a Autodelta desenvolveu o seu lendário antecessor, o Giulia GTA, o “Gran Turismo Alleggerita” de 1965. Em Portugal, os Giulia GTA e GTAm tê um preço de 215.000 euros e 221.000 euros, respetivamente.

O “coração” é o já conhecido motor 2.9 V6 Bi-Turbo, que viu a potência subir para os 540 cv (mais 30cv que no Giulia Quadrifoglio), para oferecer uma relação de potência de 187 cv por litro.

Com ampla utilização de materiais ultraleves, o Giulia GTA beneficia de uma redução de peso até 100 kg em relação ao Giulia Quadrifoglio e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.

Conta ainda com um novo extrator de ar especial, capaz de aumentar o efeito solo da viatura, garantindo, assim, excelente comportamento dinâmico a altas velocidades. No Giulia GTAm, mais especificamente, a configuração aerodinâmica mais intensa triplica o aumento em comparação com o Giulia Quadrifoglio, até agora a referência na sua classe.

Em relação ao GTA, o Giulia GTAm oferece configuração de dois lugares e roll bar traseiro. As portas traseiras desprovidas de painéis e a abertura das portas dianteiras feita por meio de correia, em vez de puxadores. Está, contudo, homologado para utilização em estrada.

Comum a ambos GTA, as jantes de 20” com porca de aperto única, pela primeira vez numa berlina, e sistema de escape central Akrapovič de titânio.

Está disponível uma ampla gama de opções de personalização como parte de uma oferta que lembra o espírito do Giulia GTA de 1965: das cores de carroçaria criadas pelos designers do Centro Stile Alfa Romeo às cores de inúmeros pormenores, como as pinças de travão e, no interior, o roll bar, os cintos de segurança e as costuras.

Já disponíveis para encomenda, o GTA e o GTAm são limitados a apenas 500 unidades, certificadas e numeradas. Quem comprar estes modelos será acompanhado ao longo de todo o processo de compra por um representante da marca italiana, além de um kit de boas vindas.

Estes modelos contam com um capacete da Bell com visual emprestado do GTA e um fato completo de competição da Alpinestars, incluindo luvas e sapatos. Os proprietários destes Giulia de topo poderão estrear o equipamento num curso da Alfa Romeo Driving Academy

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV