A Direção-Geral da Saúde (DGS) reconheceu como inevitável a presença de público no Rali de Portugal, mas o número de espectadores nos troços será limitado, desconhecendo-se, para já, em que número.
O plano de atividade de contingência, apresentado pela organização do Rali de Portugal, contempla "medidas mitigadoras do risco, considerando zonas específicas para acesso ao público, controladas por membros da organização e forças de segurança".
Nesse sentido, a DGS defende que "a ocupação dos locais do evento, no que concerne à alocação de pessoas, deve garantir o cumprimento do distanciamento físico de cerca de dois metros entre pessoas em todos os momentos", associada a outras medidas de contenção do novo coronavírus, como o "uso correto e permanente de máscara".
Veja ainda:
- Rali de Portugal. Conhecido o percurso da Porto Special Stage na Foz do Douro
- Hyundai, M-Sport Ford e Toyota confirmam 'era híbrida' no WRC em 2022
- Rali de Portugal terá 21 especiais, incluindo uma na Foz do Douro
Para já, sabe-se apenas que o parque de assistência, na Exponor, será fechado ao público, assim como a super especial citadina que se realizará a 22 de maio na Foz do Douro.
Pelo contrário, a super especial de Lousada, marcada para a sexta-feira, contará com um número limitado de entradas.
Todos os detalhes serão conhecidos a 13 de maio, na apresentação de todos os detalhes da edição deste ano do Rali de Portugal.
Deixe o seu comentário