Mercedes EQT: o luxo do Classe V em formato pequeno

Protótipo antecipa nova família de comerciais, a começar pela versão elétrica de passageiros

0 aos 100 10/05/2021 Noticias

A Mercedes-Benz divulgou os primeiros detalhes do Vision EQT, protótipo que antecipa a versão elétrica de passageiros do futuro furgão Classe T, com lançamento previsto para 2022.

O EQT, assim como Classe T com motores de combustão e as respetivas versões comerciais (sucessor do atual Citan), serão produzidas em conjunto com os Renault Kangoo e Kangoo E-Tech Electric, com os quais partilham pataforma e soluções mecânicas. 

O furgão elétrico da Mercedes-Benz tem 4945 mm de comprimento (mais 50 cm que o novo Kangoo), 1863 mm de largura e 1826 mm de altura e vem equipado com três filas de bancos (sendo que a última fila pode rebater ou ser removida.

Veja ainda:

Em relação à mecânica, a Mercedes-Benz ainda não adiantou detalhes, mas deverá contar com o mesmo conjunto motor/bateria do Kangoo formado por um motor elétrico de 75 kW/102 cv e 245 Nm e uma bateria de 44 kWh.

A autonomia deverá rondar os 265 km (WLTP), sendo que o Classe T deverá replicar a gama de motores do Kangoo, com destaque para o motor a gasóleo de 1,5 litros com potências entre 75 a 116 cv.

“O Concept EQT combina o interior espaçoso e versátil, o design atrativo e os reconhecidos elevados padrões da Mercedes-Benz, no que diz respeito ao conforto, conectividade, qualidade e segurança”, refere a Mercedes-Benz Vans em comunicado.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!