Citroen Ami também terá versão comercial

Nova versão tem 400 litros de capacidade de carga e permite transportar volumes até 140 kg

0 aos 100 08/05/2021 Noticias

A Citroen confirmou o reforço da gama Ami, que chega no segundo semestre do ano, com uma versão comercial, denominada "My Ami Cargo". O lançamento em Portugal deverá ter lugar em setembro.

A grande diferença para a versão de passageiros é que, em vez de dois lugares, o Ami Cargo tem apenas um lugar, o do condutor, com a área do passageiro convertida num espaço de armazenamento de 260 litros capaz de acomodar uma carga útil de 140 kg, tendo sido obtida pela substituição do banco do passageiro por uma caixa modular, protegida por divisórias em polipropileno.

Assim, o ultracompacto elétrico de 2,41 metros de comprimento, 1,39 m de largura, 1,52 m de altura, passa a dispor de um total de 400 litros de capacidade de carga, sendo capaz de transportar até 140 kg.

Esta versão comercial possui ainda um piso plano ajustável em dois níveis, podendo fixar-se numa posição vertical de modo a ajudar a transportar carga mais frágil. Com 425 kg de peso (sem contar com a bateria), o Ami Cargo anuncia um diâmetro de viragem de 7,2 metros.

Quanto à mecânica, uma bateria de iões de lítio com 5,5 kWh de capacidade alimenta o motor elétrico de 6 kW/8 cv (apenas menos 1 cv face ao 2CV original) e possibilita um alcance até 75 km (WLTP). São necessárias 3 horas para carregar a bateria na sua totalidade numa tomada doméstica. O Ami é capaz de atingir uma velocidade máxima de 45 km/h.

Veja ainda:

"O My Ami Cargo é uma nova e inovadora forma de mobilidade para profissionais, com uma relação preço/oferta/segurança imbatível e vai estar disponível proximamente para encomenda", refere a Citroen.

Em França, a versão comercial do Ami está disponível por 6.490 euros (bónus de 900 euros incluído) ou através de aluguer de longa duração a partir de 24,18 euros por mês (primeira prestação de 2.508,43 euros e bónus de 900 euros incluído num contrato de aluguer de longa duração de 48 meses válido em França).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!