Renault Megane E-Tech Electric: primeiras imagens oficiais

Nova geração Mégane muda de conceito: adota formato SUV e torna-se elétrico

0 aos 100 06/05/2021 Noticias

A Renault pretende tornar-se na marca "mais verde da Europa em 2030, com nove em cada 10 automóveis vendidos a serem eletrificados". O ambicioso plano foi revelado no evento virtual "Renault Talk", onde divulgou os primeiros detalhes do Mégane E-Tech Electric, a variante elétrica do próximo Mégane, que passará a ser SUV, com lançamento previsto para o início de 2022.

O Mégane E-Tech Electric, que será o primeiro SUV elétrico da Renault, estará assente na plataforma CMF-EV, a mesma do Nissan Ariya, devendo contar com uma bateria de até 87 kWh e uma autonomia, dependendo da versão, entre 340 e 500 km (WLTP).

Nas imagens divulgadas pode ver-se alguns detalhes do Mégane E-Tech Electric, nomeadamente a traseira onde se destaca o novo logótipo da Renault, mas também o interior, com um ecrã central tátil disposto na vertical e um painel de instrumentos digital.

O diretor de design da Renault, Gilles Vidal, explicou que o novo Mégane terá um conjunto de ecrãs em forma de L, formando um bloco contínuo entre a instrumentação digital e a consola central, adiantando ainda que as saídas da ventilação e ar condicionado ficam escondidas atrás dos ecrãs. 

Veja ainda:

Os planos de "eletrificação" da Renault, de resto, incluem ainda a evolução das motorizações híbridas, adiantando que está a desenvolver um novo motor 1.2 de três cilindros que terá uma versão híbrida com 200 cv e híbrida plug-in de tração integral com 280 cv. Este motor chegará em 2024 e será aposta sobretudo no segmento C.

A Renault está a preparar o lançamento de 14 novos modelos até 2025, sete dos quais totalmente elétricos. O icónico Renault 5 Prototype é um exemplo da nova direção do construtor, baseada na eletrificação e conetividade. O novo logotipo e novo estilo visual pretendem expressar visivelmente a sua nova orientação.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída