Filipe Albuquerque vence em Spa-Francorchamps

Primeira vitória da época na jornada de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2

0 aos 100 01/05/2021 Desporto

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e a Fabio Scherer, venceram a categoria LMP2 das 6 Horas de Spa-Francorchamps, primeira prova do Mundial de Resistência (WEC). António Félix da Costa, da JOTA, terminou no segundo lugar.

A equipa liderada por Filipe Albuquerque largou da 'pole position' e arrecadou a primeira vitória da época na jornada de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2, em que o objetivo é renovar o título de 202

"Foi uma semana incrível: sistematicamente os mais rápidos desde os treinos livres. Conseguimos a 'pole' com meio segundo de avanço e ganhámos a corrida com mais de um minuto de vantagem, liderámos do principio ao fim. Um domínio avassalador. Toda a equipa está de parabéns pelo excelente trabalho. Não poderíamos querer melhor", começou por explicar o piloto de Coimbra.
 
Primeira vitória, primeiro lugar no Campeonato: "É muito importante começar com este nível sobretudo num ano em que o Campeonato está mais competitivo que nunca com pilotos muito rápidos e de renome internacional. Demos hoje o primeiro passo para a meta que pretendemos atingir: renovar o título mundial", concluiu Filipe Albuquerque.

A próxima corrida acontece a 2 junho no Autódromo Internacional do Algarve.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!