Miguel Oliveira e as críticas nas redes sociais: 'Há pessoas que querem o meu bem e outras que me querem ver sofrer'

Piloto português lamenta que se escreva nas redes sociais sem a preocupação 'de se ferir os sentimentos das pessoas'

0 aos 100 01/05/2021 Desporto

Miguel Oliveira não aderiu ao boicote às redes sociais, agendado para este fim de semana, em protesto contra os abusos que se verificam nestas plataformas, mas lamentou que se escreva sem qualquer preocupação e cuidado “de se ferir os sentimentos das pessoas”. 

“As redes sociais são um campo aberto de opiniões. As pessoas acham-se no direito de escrever o que lhes apetece sem pensar se vão ferir os sentimentos dos outros”, destacou o piloto de Almada em declarações à agência Lusa, referindo que não tinha conhecimento do protesto.

Miguel Oliveira admite mesmo que lê alguns comentários que surgem diariamente nas redes sociais.

“Sinceramente, é inevitável que algum ou outro comentário não escape. Mas tenho muitas mais pessoas a apoiarem do que a criticar. É normal haver crítica, haver pessoas que queiram o meu bem e outras que me queiram ver sofrer", referiu.

"É impossível agradar a todos”, acrescentou.

O piloto da KTM lamentou ainda a anulação da sua melhor volta na primeira sessão de qualificação (Q1) para o Grande Prémio de Espanha em MotoGP. O piloto português da KTM vai arrancar este domingo da 16.º posição da grelha.

"O problema é que os nossos pneus são largos e podemos ativar o sensor sem passar os limites da pista”, explicou o piloto português em declarações à agência Lusa. A anulação da volta, de resto, levou à queda de três posições na grelha - Miguel Oliveira tinha feito o terceiro tempo, o que lhe daria o 13º lugar.

Em relação á corrida deste domingo, o piloto português acredita que "a corrida pode ser boa". "Jerez é por norma uma corrida longa, uma maratona até á meta. O nosso ritmo de corrida parece ser bom e estou confortável com a moto, vamos ver o que conseguimos fazer", afirmou em comunicado divulgado no site oficial.

O Grande Prémio de Espanha de MotoGP tem arranque agendado para as 13 horas deste domingo.

Fonte: agência Lusa

Fotos: Facebook KTM Racing Factory

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional