Todos os Renault e Dacia limitados a 180 km/h

A partir de 2022, Renault e Dacia vão limitar a velocidade máxima por motivos de segurança

0 aos 100 26/04/2021 Noticias

A Renault vai limitar a velocidade máxima dos seus modelos a 180 km/h, de forma a aumentar a segurança.

Luca de Meo, CEO do grupo Renault, justificou a medida com o facto de a velocidade excessiva ser a causa de mais de um terço das mortes na estrada. A Alpine não foi mencionada, ficando por confirmar se os seus modelos poderão não vir a ser abrangidos pela restrição.

Veja ainda:

A juntar a isto, alguns modelos, como por exemplo, a versão de produção do Mégane eVision Concept, a ser lançado em 2022, contará com um cruise control automático limitado a 160 km/h.

Em comunicado, a Renault indica que, “a partir de 2022, o Megane-E contará com um regulador automático de limite de velocidade, definido por padrão. A velocidade máxima do veículo também será limitada a 180 km/h. A velocidade também será limitada nos modelos Renault e Dacia, e não excederá os 180 km/h."

O cruise control automático, de resto, vai permitir ajustar a velocidade de acordo com os sinais de trânsito de forma automática. O sistema, chamado Safety Coach, vai ter em consideração as curvas e os cruzamentos, mas também as condições climatéricas.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV