Primeiras imagens da versão mais ‘radical’ do Ferrari 812

Nova edição especial estreia o motor atmosférico mais potente de sempre num Ferrari, um V12 de 830cv, com 'red line' às 9500 rpm

0 aos 100 21/04/2021 Noticias

É descrito pela Ferrari como “a máxima expressão do conceito de uma berlinetta com motor dianteiro”. A nova edição especial do 812 Superfast, que ainda não tem nome desvendado, surge como o modelo de estrada exclusivamente a combustão da Ferrari com o motor atmosférico mais potente e de maior rotação – neste caso, o V12 6.5 naturalmente aspirado de colocação dianteira com 830 cv, com o “red line” a chegar às 9500 rpm.

Em comparação com o 812 Superfast, esta “Versione Speciale” ganha 1.000 rpm (8500 rpm no 812 Superfast convencional) e mais 31cv. Para o efeito, foram redesenhados vários componentes do motor, incluindo o mecanismo de funcionamento das válvulas e o sistema de escape.

Esta edição especial, que surge na linha do F12 tdf e do 599 GTO, surge ainda com várias modificações ao nível do chassis e na carroçaria, além da versão 7.0 do sistema de controlo de tração Slip Slide Control.

A Ferrari diz ainda que foram adicionados componentes em fibra de carbono - que lhe permitirão ter menos do que os 1525 kg registados pelo Superfast normal.

Veja ainda:

Outras alterações encontram-se na aerodinâmica, trabalhada ao detalhe, nomeadamente na frente, com novas entradas de ar e um novo lábio dianteiro, enquanto na traseira foi “implementado” um spoiler de maiores dimensões, um novo difusor e uma nova configuração de escape. A juntar a isso, o vidro traseiro foi substituído por um painel em alumínio com geradores de vórtice.

Todos os detalhes serão conhecidos no próximo dia 5 de maio, assim como o nome oficial da nova máquina, que promete ser muito disputado pelos mais “endinheirados”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!