É o senhor que se segue na renovação da gama SUV da Nissan. O X-Trail é o próximo na linha da renovação do catálogo SUV da marca nipónica, depois do Juke, Ariya e Qashqai.
O novo modelo foi apresentado no Salão de Xangai e representa uma verdadeira revolução em relação ao atual modelo. Utiliza a nova plataforma CMF-C, que permite oferecer o que há de mais moderno tanto em termos de motores como em tecnologia e segurança.
Para já, sabe-se que contará com a motorização e-POWER da Nissan, que combina um motor elétrico de 190cv para fazer movimentar as rodas e um motor a gasolina, de 1,5 litros, que tem como única função alimentar as baterias.
Esta mecânica contará, de resto, com três modos de condução (Normal, Sport e Eco), além de um modo B para aumentar a capacidade de recuperação das baterias.
Veja ainda:
- Todos os motores do novo Nissan Qashqai terão 'ajuda elétrica': estes são os detalhes
- Nissan Ariya tem cinco níveis de potência e autonomia até 500 km
- Nissan vai introduzir tecnologia e-POWER na Europa
Por fora, o SUV de sete lugares tem uma dianteira na linha dos últimos modelos da Nissan, embora com enormes diferenças para o Qashqai, por exemplo, especialmente na grelha, de maiores dimensões, e no formato das óticas, menos rasgadas.
Também a silhueta é mais retilínea, e acima de tudo tem um portão traseiro mais vertical, o que permitirá oferecer mais espaço para os ocupantes da terceira fila de bancos.
O novo X-Trail tem lançamento, na Europa, previsto apenas para o verão de 2022.
Deixe o seu comentário