A gama GR, de Gazoo Racing, a mais desportiva da Toyota, que inclui o GR Yaris e o GR Supra, prepara-se para ganhar um novo elemento, o GR86, desportivo que substitui o GT 86.
O novo coupé de tração traseira, que estará à venda na Europa a partir do outono deste ano, mantem inalterada a fórmula do seu antecessor: formato coupé com 2+2 lugares, motor dianteiro com 4 cilindros e arquitetura boxer, tração traseira, repartição equitativa do peso pelos eixos e centro de gravidade baixo.
Veja ainda:
- Toyota Highlander Hybrid chega em 2021
- Yaris Cross, o novo SUV da Toyota
- OFICIAL: Toyota Camry substitui Avensis
As dimensões são quase idênticas, permitindo que o novo modelo mantenha um centro de gravidade baixo para maior agilidade. A rigidez torcional também foi aumentada em cerca de 50 por cento, em comparação com o GT86.
Quanto ao motor, em lugar do motor 2 litros de 200cv surge agora um novo motor 2.4 de quatro cilindros boxer naturalmente atmosférico, com 235 cv às 7000 rpm e 250 Nm às 3700 rpm. Será capaz de alcançar os 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos, ou seja, 1,1 segundos mais rápido que o GT 86.
O peso é de apenas 1.270 kg em vazio (5kg mais leve que o GT86), o que permitirá ao GR 86 reclamar o título de "coupé de quatro lugares mais leve do segmento".
O interior é praticamente decalcado do irmão-gémeo Subaru BRZ, com instrumentação digital em ecrã de 7 polegadas e um ecrã central com 8 polegadas para o sistema multimédia de última geração.
Deixe o seu comentário