Aparentemente, nem tudo parecia inventado no mundo dos comerciais. É o que demonstra a Renault com a nova Kangoo, que esconde uma curiosa inovação: a porta “Open Sesame” (“Abre-te Sésamo”), como é denominada pela Renault.
Trata-se de uma engenhosa forma de aceder ao espaço de carga de uma forma mais ampla e simples, combinando a abertura da porta lateral de correr com a porta do passageiro sem pilar B, de forma a que o utilizador não tenha qualquer obstáculo para manipular a carga.
Esta solução pode ser ainda combinada com a opção do banco do passageiro “removível”, abrindo desta forma espaço para carregar objetos mais compridos, por exemplo.
Para evitar problemas de segurança em caso de acidente, tanto a porta de correr como a lateral estão reforçadas nas unidades equipadas com o sistema “Abre-te Sésamo”.
Veja ainda:
- É oficial: Renault 5 regressa como elétrico
- Renault (também) tem novo logotipo
- OFICIAL: Renault Arkana chega em 2021
- Renault Clio híbrido e Captur híbrido Plug-in já têm preços
A juntar a tudo isto referência ainda o “Easy Inside Rack”, uma prateleira amovível que permite transportar objetos, longos ou volumosos, por cima do banco do passageiro, libertando espaço na caixa de carga.
A oferta mecânica é composta pelo motor Blue dCi de 1,5 litros com 75, 95 e 115cv, todos associados a caixas manuais de seis velocidades (automática de 7 velocidades, em opção).
A gama contará ainda com uma versão elétrica, a Kangoo Van E-TECH, que substitui o Kangoo Z.E. com lançamento previsto para o final deste ano, equipada com uma nova bateria de 44 kWh, capaz de oferecer uma autonomia de 265 km.
Deixe o seu comentário