É assim o interior do Mercedes EQS

Equivalente elétrico ao Classe S será apresentado a 15 de abril e terá mais de 700 km de autonomia

0 aos 100 28/03/2021 Noticias

A Mercedes levantou um pouco mais o véu e divulgou as primeiras imagens do interior do EQS, a berlina elétrica equivalente ao Classe S, que será mostrada oficialmente a 15 de abril e que terá mais de 700 km de autonomia.

Entre as muitas inovações do EQS encontra-se o impressionante sistema de infoentretenimento MBUX na versão mais recente com Hyperscreen, com ecrã de 56 polegadas, 142 cm de largura, cobrindo uma área de 2432,11 cm2.

O painel digital curvo, composto por três ecrãs com tecnologia OLED (um no lugar do painel de instrumentos, outro ao centro, para o infoentretenimento, e um terceiro à frente do passageiro dianteiro) usa a mais recente geração de inteligência artificial para que tanto o ecrã, como o sistema operativo apresentem capacidade de adaptação ao utilizador, podendo inclusivamente fazer sugestões personalizadas para diversas funções de multimédia, conforto e outras.

Veja ainda:

O sistema, de resto, utiliza oito núcleos CPU, com memória RAM de 24 GB e 46.4 GB por segundo de largura de banda de memória RAM, e estará disponível com diferentes sons, Forest Glade, Sounds of the Sea e Summer Rain, que podem ser escolhidos durante as paragens para promover o relaxamento.

Feito com base na nova plataforma modular MEA, o EQS promete mais de 700 km de autonomia, graças a uma bateria de iões de lítio de 108 kWh de capacidade - equivalente à do Tesla Model S, de 100 kWh. A versão de topo do EQS terá selo AMG e contará com 680 cv.

Ainda no decorrer deste ano, a Mercedes pretende apresentar outros dois novos elétricos, o EQB e o EQE, a que se junta o lançamento do EQA. A gama "EQ", conta já com o EQC.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!