A edição de 2021 do Rali de Portugal será composta por 21 especiais cronometradas, incluindo uma super-especial na zona da Foz do Douro, no Porto, a disputar ao final da tarde de sábado, 22 de maio.
De acordo com a versão provisória do guia do rali, os pilotos vão enfrentar um total de 346,26 quilómetros cronometrados, divididos por 21 especiais a percorrer ao longo de três dias de prova, de 21 a 23 de maio.
O programa é, em tudo, semelhante ao que estava previsto para edição de 2020 (cancelada devido à pandemia de covid-19), mantendo-se os sete troços na região Centro: Lousã, Góis e Arganil recebem duas passagens de cada concorrente, ficando Mortágua com uma passagem antes da super-especial em Lousada encerrar o dia, com 122,88 quilómetros.
Veja ainda:
No sábado, os concorrentes enfrentam o dia mais longo, com 165,16 quilómetros divididos por sete especiais, incluindo uma super-especial de 3,30 quilómetros traçada na Foz do Douro, com os participantes a partirem aos pares.
As restantes são desenhadas entre Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante.
Para domingo, 23 de maio, estão reservados mais seis troços, terminando com a 'Power Stage' de Fafe. Antes da derradeira especial, os pilotos têm de percorrer ainda os troços de Felgueiras e Montim.
Confira AQUI o Guia Provisório do Rali de Portugal 2021.
Deixe o seu comentário