A GT elétrico da Audi, o e-tron GT Quattro, já está disponível em Portugal. O novo modelo pode ser encomendado em duas versões de tração integral (com dois motores): versão base com 350 kW/476 cv (530 cv em overboost, durante 2,5 segundos) e 630 Nm e numa versão de topo RS e-tron GT quattro com 440 kW/598 cv (646 cv em overboost) e 830 Nm, com preços a partir de 106.618 euros e 145.878 euros, respetivamente.
As duas versões têm em comum a bateria de 93 kWh (84 kWh de carga útil), o que lhes permite anunciar uma autonomia máxima de até 488 km.
O e-tron GT quattro anuncia ainda um consumo combinado de 21,6-19,9 kWh/100 km (WLTP) e o RS e-tron GT um consumo combinado de energia elétrica em kWh/100 km: 22,5 – 20,6 (WLTP).
O e-tron GT quattro é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 245 km/h, enquanto o RS e-tron GT quattro anuncia 0-100 km/h em 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.
Veja ainda:
- Audi abandona desenvolvimento de motores de combustão: adeus aos novos TFSI e TDi
- Audi S5 também passa a ser Diesel
- Audi S6 e S7 Sportback, agora em Diesel
- Novo Audi A4 traz motores 'micro-híbridos'
O equipamento de série do e-tron GT quattro contempla o cabo de carregamento industrial longo de 16A, 400 V; cabo de carregamento postos públicos Mode 3 até 22 kW; carregador compact até 11kW (AC); cabo de carregamento mode 3 para postos públicos até 22kW.
No interior, destaque para o sistema Audi virtual cockpit plus (12.3”), que se combina com ecrã tátil (10.1”) do sistema de infoentretenimento MMI, com reconhecimento por voz e ligação online, navegação inteligente com funções específicas do e-tron, entre outros.
A bateria tem uma garantia de oito anos ou 160.000 km.
Deixe o seu comentário