Fiat vai recompensar condutores mais ecológicos

Projeto recompensa condutores com KiriCoin, uma criptomoeda que pode ser gasta num marketplace específico

0 aos 100 16/03/2021 Noticias

A Fiat apresentou o ‘Kiri Project’, um projeto do programa da e-Mobilidade da Stellantis que vai recompensar os condutores do 500 elétrico com dinheiro virtual que poderá ser convertido em produtos.

O projeto tem por base a árvore conhecida como “Kiri”, o nome japonês dado à Paulownia, a árvore que absorve 10 vezes mais CO2 do que qualquer outra planta, o equivalente às emissões produzidas por 30 veículos durante o mesmo período.

É desta forma que a Fiat vai passar a dar moedas virtuais – as Kiri Coins – aos condutores do 500 elétrico consoante os quilómetros que fizerem. Estas moedas Kiri serão depositadas na Carteira Virtual que cada condutor poderá ter no seu smartphone através da instalação da Fiat App.

Veja ainda:

Serão carregados, na nuvem Kiri, dados de condução, como distância e velocidade, que são automaticamente convertidos em KiriCoins, usando um algoritmo desenvolvido pela Kiri. O resultado é descarregado diretamente para o smartphone do utilizador e as KiriCoins podem ser utilizadas para comprar produtos e serviços no marketplace da Kiri.

Cada quilómetro equivale a cerca de uma moeda Kiri, em que cada KiriCoin corresponde a dois cêntimos de euro. Assim, com uma quilometragem anual em cidade de 10.000 km, é possível acumular o equivalente a 150 euros.

“É um benefício para os condutores do Novo 500 que respeitarem o ambiente ao não emitirem CO2 para a atmosfera”, sublinha a Fiat.

Os condutores com melhor pontuação receberão exclusivas recompensas extras, como vouchers da Amazon, Apple, Netflix, Spotify e Zalando.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!