Opel Manta regressa como elétrico

Manta GSe ElektroMOD é inspirado no coupé lançado em 1970.

0 aos 100 15/03/2021 Noticias

A Opel aderiu ao "revivalismo em modo elétrico", com a revelação da interpretação moderna (elétrica) do Manta, o icónico desportivo de tração traseira da década de 70.  

O Manta GSe ElektroMOD mantém todos os elementos fundamentais do design do coupé, combinadas com soluções atuais, como o Opel Vizor na dianteira dominada pela estilizada assinatura de luz em LED. No interior, não falta o painel digital dos modelos mais recentes do construtor alemão.

O nome GSe é uma referência à versão desportiva Manta GT/E de 1974 com 105 cv e ElektroMOD é uma homenagem ao Elektro GT, o primeiro modelo elétrico da marca criado em 1971 por Georg von Opel, o neto do fundador da marca.

Veja ainda:

Para já, a Opel ainda não adianta detalhes sobre as baterias e motor elétrico, sendo que deverá manter a configuração de tração traseira do modelo original.

O Manta GSe ElektroMOD prossegue o objetivo “simply electric” da Opel, com vista à eletrificação da marca, tanto nos modelos de passageiros como na vertente de veículos comerciais ligeiros. Até 2024, todos os modelos da Opel estarão eletrificados. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!