EV6, o novo modelo elétrico da Kia

Primeiro modelo de uma nova gama de elétricos 'EV'. Utiliza a mesma solução do Hyundai Ioniq 5

0 aos 100 15/03/2021 Noticias

A Kia divulgou as primeiras imagens oficiais do EV6, o primeiro automóvel da nova geração de elétricos da marca, estreando a também a nova nomenclatura "EV", que dará origem a uma nova família de modelos.

“O EV6 materializa o nosso propósito de marca, “Movement that inspires”, e a nova filosofia de design. Foi concebido para inspirar cada viagem, oferecendo uma experiência instintiva e natural que melhora a vida diária dos nossos clientes e proporciona uma experiência de condução simples, intuitiva e integrada”, refere Karim Habib, Senior Vice President e Diretor do Kia Global Design Center.

“O nosso objetivo consiste em desenvolver a experiência física da nossa marca e criar veículos elétricos ousados, originais e criativos”, acrescenta o mesmo responsável.

Veja ainda:

O EV6 é o primeiro modelo da Kia a recorrer à plataforma modular específica para carros elétricos E-GMP, a mesma utilizada no Hyundai Ioniq 5. Contará, por isso, com um sistema elétrico de 800V, baterias mais leves que carregam de 10 a 80% em 18 minutos e o equivalente a 100 km de autonomia em quatro minutos, com recurso a uma tomada rápida.

O interior apresenta-se distinto de outros modelos Kia e inclui um ecrã curvo que integra o painel de instrumentos e o sistema de infoentretenimento. O EV6 também possui um volante de dois raios simples, não muito diferente dos novos modelos da Genesis, como o GV80. 

Já a consola, que integra os comandos de condução e o botão "Start", é do estilo "flutuante", dividindo-se em dois patamares, com o inferior como compartimento de arrumação de objetos. 

A autonomia máxima deverá rondar os 500 km (WLTP), sendo que será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos, embora a velocidade máxima seja limitada a 185 km/h.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída