Renault (também) tem novo logotipo

Novo 'diamante' simboliza a entrada da Renault numa nova era

0 aos 100 14/03/2021 Noticias

A Opel e Volkswagen mudaram os seus logotipos, a Peugeot também. Agora é a vez da Renault adotar um novo logotipo, o icónico diamante, que representa a marca francesa desde 1925, seguindo assim a recente tendência da indústria automóvel.

O novo logotipo surgiu em janeiro no evento ‘Renaulution’, com a apresentação do Renault 5 Prototype, e estende-se agora à imagem global do construtor francês, servindo de arranque para uma nova era.

“Integrar o logo pela primeira vez no 5 Prototype foi um campo de teste formidável, pois tendo em conta o entusiamo que gerou e de acordo com o feedback muito positivo que recebemos, decidimos mesmo lançá-lo”, explica Gilles Vidal, Diretor de Design da Renault. 

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O responsável adianta que “o desafio era renovar esta forma, dando-lhe um significado novo e contemporâneo, com valores para projetar a marca no futuro”.

Ainda segundo Vidal, o novo logotipo pretende conquistar “um equilíbrio entre o reconhecimento do património da marca e a entrada numa nova era, símbolo do futuro”.

“Repensámos o símbolo para que se tornasse mais icónico, simples, mas ao mesmo tempo, relevante, como uma verdadeira assinatura atemporal, sem efeitos ou cores supérfluas, com uma recuperação das linhas que são o nosso património gráfico”.

A Renault já tinha usado linhas finas para tornar icónico o seu logotipo, em 1946, 1959 e 1972. “Trata-se de contar uma história, de uma simbiose, de um ciclo, de um caminho entre dois losangos que se entrelaçam por efeito ótico, criando complementaridade e impressão de movimento contínuo”.

O novo logotipo será aplicado gradualmente nos novos modelos, sendo já visível nos modelos lançados no próximo ano e presença definitiva, em toda a gama Renault, até 2024.

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