A Opel e Volkswagen mudaram os seus logotipos, a Peugeot também. Agora é a vez da Renault adotar um novo logotipo, o icónico diamante, que representa a marca francesa desde 1925, seguindo assim a recente tendência da indústria automóvel.
O novo logotipo surgiu em janeiro no evento ‘Renaulution’, com a apresentação do Renault 5 Prototype, e estende-se agora à imagem global do construtor francês, servindo de arranque para uma nova era.
“Integrar o logo pela primeira vez no 5 Prototype foi um campo de teste formidável, pois tendo em conta o entusiamo que gerou e de acordo com o feedback muito positivo que recebemos, decidimos mesmo lançá-lo”, explica Gilles Vidal, Diretor de Design da Renault.
Veja ainda:
- OFICIAL: Renault Arkana chega em 2021
- Renault Clio híbrido e Captur híbrido Plug-in já têm preços
- Novo Renault Zoe custa menos 1200 euros e tem autonomia para 395 km
- Este é o novo Renault Clio
O responsável adianta que “o desafio era renovar esta forma, dando-lhe um significado novo e contemporâneo, com valores para projetar a marca no futuro”.
Ainda segundo Vidal, o novo logotipo pretende conquistar “um equilíbrio entre o reconhecimento do património da marca e a entrada numa nova era, símbolo do futuro”.
“Repensámos o símbolo para que se tornasse mais icónico, simples, mas ao mesmo tempo, relevante, como uma verdadeira assinatura atemporal, sem efeitos ou cores supérfluas, com uma recuperação das linhas que são o nosso património gráfico”.
A Renault já tinha usado linhas finas para tornar icónico o seu logotipo, em 1946, 1959 e 1972. “Trata-se de contar uma história, de uma simbiose, de um ciclo, de um caminho entre dois losangos que se entrelaçam por efeito ótico, criando complementaridade e impressão de movimento contínuo”.
O novo logotipo será aplicado gradualmente nos novos modelos, sendo já visível nos modelos lançados no próximo ano e presença definitiva, em toda a gama Renault, até 2024.
Deixe o seu comentário