Opel Astra Caravan com 600 mil km reforça museu Opel Classic

Produzida em 2003, esta Astra Caravan com o 1.7 CDTI e após ter percorrido 600 mil km ganhou um lugar no museu da marca

0 aos 100 11/03/2021 Noticias

A Opel Classic Collection tem um novo reforço: um Opel Astra Caravan de 2003, um dos últimos exemplares da geração “G”, equipado com motor Diesel de 1,7 litros e 80 cavalos, de nível de equipamento Elegance, com sistema de ar condicionado como extra.

A razão? Esta Astra superou os 600.000 quilómetros e apresenta-se em estado praticamente novo, que evidencia muito bem a atenta manutenção e cuidado de que foi alvo pelo seu proprietário.

O seu proprietário, Henning Barth, funcionário da Opel, percorreu cerca de 100 quilómetros por dia, desde Hunsrück até à sede da Opel, em Rüsselsheim.

Ao todo, atingiram, em conjunto, a fasquia dos 500.000 quilómetros sem registo de avarias relevantes. Barth comprou o seu Astra no mercado de usados por 5000 euros quando este contava 100.000 quilómetros no odómetro. Adicionou-lhe, depois, mais meio milhão, levando a que agora o conta-quilómetros registe 600.000 quilómetros percorridos.

O mais impressionante é que a minha Astra não envelheceu assim tanto ao longo dos últimos anos e destes quilómetros. É verdade que sou muito cuidadoso com ela, mas é incrível que o motor, a caixa de velocidades, o turbo e a bomba de alta pressão nunca tenham precisado de grande atenção. Até a embraiagem é a de origem”, diz um orgulhoso Barth, depois de 17 anos na companhia do seu Astra.

Esta feliz dupla vai agora separar-se. Barth doou a sua Astra Caravan à coleção Opel Classic. A viajada ‘station wagon’, com 600.000 quilómetros, vai ocupar um lugar de honra na coleção de Rüsselsheim, tendo Barth adquirido outro Astra, uma bem mantida unidade da geração “J”, com motor Diesel de 2,0 litros e 165 cavalos. Para esta, Barth definiu, igualmente, um objetivo: ultrapassar a quilometragem do seu anterior Astra.

Veja ainda:

A Opel comercializou o Astra “G” entre 1998 e 2005 com sete diferentes tipos de carroçaria e com uma gama de doze motores.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV