Seat Leon é Carro do Ano em Portugal

Sucede ao Toyota Corolla, vencedor no ano passado

0 aos 100 10/03/2021 Noticias

Está encontrado o Carro do Ano em Portugal. O eleito por um júri composto de 20 jornalistas representantes de meios de comunicação especializados e generalistas, é o novo Seat Leon.

É a terceira vez que o modelo espanhol ganha o troféu, depois de ter sido o mais votado em 2001 e 2014. Sucede assim ao Toyota Corolla, vencedor no ano passado. 

O Citroën C4, Cupra Formentor, Hyundai Tucson, Skoda Octavia, Toyota Yaris e Volkswagen ID.3 foram os outros seis finalistas. 

Nas restantes categorias, o Toyota Yaris Hybrid Premier Edition foi distinguido como “Citadino do Ano”, o Skoda Octavia Break 2.0 TDI Style 150 cv o “Familiar do Ano”, o Cupra Formentor 2.0 TSI 310cv o “Desportivo do Ano”.

A categoria "SUV compacto" foi ganha pelo Hyundai Tucson 1.6 TGDI 48V MT Vanguard, enquanto o VW ID.3 Plus conquistou o título “Elétrico do Ano” e o Seat Leon 1.4 PHEV 204cv DSG o "Híbrido do Ano".

Foi ainda distinguido o sistema Care Key da Volvo como "Prémio Tecnologia e Inovação", enquanto Rodolfo Florit Schmid, atual ‘Managing Director’ da SIVA, foi distinguido como "Personalidade do Ano".

Os vencedores nas respetivas categorias:

Citadino do Ano – Toyota Yaris Hybrid Premier Edition

Familiar do Ano -Skoda Octavia Break 2.0 TDI Style 150 cv DSG

Desportivo do Ano – Cupra Formentor 2.0 TSI 310 cv

SUV Compacto do Ano – Hyundai Tucson 1.6 TGDI 48V MT Vanguard

Elétrico do Ano – VW ID.3 Plus

Híbrido do Ano – Seat Leon 1.4 PHEV 204cv DSG

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!