Novo 'Pão de Forma' será o primeiro VW com condução autónoma

Introdução de sistemas autónomos para utilização no tráfego está a ser preparada na Volkswagen Veículos Comerciais

0 aos 100 10/03/2021 Noticias

A Volkswagen confirmou a estreia da tecnologia de condução autónoma no comercial ID. BUZZ, considerado como o "Pão de Forma" dos tempos modernos, e que será apresentado em 2022. 

"Este ano, pela primeira vez, estamos a realizar testes dinâmicos na Alemanha, nos quais o sistema de condução autónoma da Argo AI será usado numa versão do futuro ID. BUZZ da Volkswagen Veículos Comerciais", referiu Christian Senger, Diretor do departamento de condução autónoma.

"Em meados desta década, os nossos clientes terão a oportunidade de ser conduzidos ao seu destino em veículos autónomos, em cidades selecionadas”, acrescentou o mesmo responsável.

Veja ainda:

A Volkswagen Veículos Comerciais investiu na Argo AI, empresa especializada em plataformas de software para Condução Autónoma, com o objetivo de desenvolvimento consistente e rápido e utilização de sistemas autónomos. Além do investimento inicial de mil milhões de dólares, a Volkswagen também trouxe a sua subsidiária AID (Autonomous Intelligent Driving) para a Argo AI.

A AID é responsável pelo desenvolvimento de sistemas totalmente autónomos e a sua utilização comercial em zonas urbanas. A Volkswagen Veículos Comerciais vai desenvolver e produzir veículos para fins especiais (SPV), como táxis robot e furgões.

A versão de produção do ID.BUZZ terá a sua estreia mundial no próximo ano.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV