O mais potente do Classe G (pelo menos até à chegada de um G65) é o G63. Conta com o mesmo motor do AMG GT ou o E63, ou seja, com um 4.0 V8 Twin-Turbo capaz de debitar 585cv e 850 Nm.
No Classe G, a Mercedes-Benz optou por instalar uma nova transmissão AMG Speedshift TCT de 9 velocidades, com função de dupla embraiagem, funcionamento sequencial e diferentes modos de utilização em função das condições de condução.
Especifico é também o sistema de tração 4x4 já que o G 63 utiliza um sistema AMG Performance 4Matic com repartição de binário entre os eixos, com prioridade para o traseiro na configuração 40:60. As redutoras podem ser ligadas a velocidades abaixo dos 40 km/h.
A direção foi revista, tal como a suspensão, para um comportamento mais desportivo. As jantes AMG pode chegar às 22 polegadas, em opção.
Quanto a performances, o Mercedes-AMG Classe G 63 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, para alcançar uma velocidade máxima de 220 km/h em configuração normal ou 240 km/h (ambas limitadas eletronicamente) no caso do pacote desportivo Driver, disponível em opção.
Se está a questionar-se quanto gasta este “monstro” do fora de estrada, a Mercedes diz que este Classe G hipervitaminado tem um consumo médio de 13,2 l/100 Km e emissões de 299 gramas de CO2.
A estreia do Mercedes-AMG G 63 terá lugar no Salão de Genebra, a 8 de março. As primeiras entregas estão previstas para junho deste ano.
Deixe o seu comentário