C40 Recharge, o novo SUV elétrico da Volvo

Novo modelo elétrico vai ser vendido apenas na net. Chega no outono

0 aos 100 02/03/2021 Noticias

A Volvo Cars apresentou o seu novo modelo elétrico, o C40 Recharge, um SUV coupé elétrico desenhado e pensado, de raiz, para ser um modelo exclusivamente elétrico, cuja aquisição será feita exclusivamente online através de um pack de serviços.

“O C40 Recharge representa o futuro da Volvo e mostra a direção que pretendemos seguir. É puramente elétrico, a aquisição será feita online através de um pack de serviços conveniente e estará disponível para rápida entrega. Conduzir um Volvo nunca foi tão aliciante", explicou Henrik Green - Chief Technology Officer – Volvo Cars.

O C40 diferencia-se do XC40, modelo com o qual partilha a plataforma CMA e a linha de produção em Gent (na Bélgica), pelo tejadilho mais baixo da zona posterior e pela traseira mais compacta e de estilo mais dinâmico. É, de resto quase 7 cm mais baixo, mas também 6 mm mais comprido que o XC40. A bagageira tem 413 litros de capacidade (menos 40 litros).

Veja ainda:

Está equipado com dois motores elétricos situados nos eixos dianteiro e traseiro, capazes de debitar em conjunto 408cv e 660 Nm. A capacidade das baterias é de 78kWh e será capaz de carregar, em cerca de 40 minutos, 80% do seu limite.

O C40 Recharge oferece uma autonomia de 420 km (WLTP), com a Volvo a adiantar que será melhorada "ao longo do tempo através das atualizações de software “over-the-air”".

É capaz, ainda, de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos, sendo que a velocidade máxima está limitada, como em todos os Volvo, a 180 km/h. 

O C40 Recharge deverá chegar a Portugal no outono estando disponível para encomenda online. 

Segundo a marca sueca, ao adquirir, online, o C40 Recharge, o cliente comprará não só o automóvel, mas também uma vasta gama de serviços como a manutenção, a garantia, a assistência em viagem, o seguro e as opções de carregamento doméstico.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída