Atestar o depósito ficou até 10 euros mais caro em quatro meses

Gasolina e Gasóleo custam o mesmo que em fevereiro do ano passado

0 aos 100 27/02/2021 Noticias

Prepare-se para desembolsar mais uns (largos) cêntimos para atestar o depósito do seu automóvel. Esta segunda-feira, os preços dos combustíveis voltam a subir. A gasolina vai aumentar dois cêntimos. O gasóleo também sobe: um cêntimo por litro.

Os combustíveis estão a subir há 16 semanas consecutivas, segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Neste período, a gasolina 95 subiu 13 cêntimos por litro e o gasóleo aditivado valorizou cerca de 16 cêntimos por litro. Os dois combustíveis custam agora o mesmo que em fevereiro do ano passado.

Significa isto que encher um depósito de 60 litros de gasolina custa agora mais 7,80 euros do que em novembro. Já para atestar um depósito de gasóleo são precisos mais 9,80 euros do que há quatro meses.

Veja ainda:

Os dados da DGEG mostram que o preço médio do litro de gasolina 95 em Portugal custa atualmente 1,552 euros enquanto o do gasóleo vale 1,410 euros. Os preços podem no entanto variar nos postos de abastecimento.

24 cêntimos mais caro que em Espanha

No mais recente boletim da Comissão Europeia, Portugal está em sexto lugar entre os países com a gasolina e o gasóleo mais caros dos 28 países da União Europeia, 11 cêntimos acima da média europeia e 24 cêntimos mais cara do que em Espanha.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!