Volvo inaugura atualização de software 'over the air'

XC40 Recharge será o primeiro modelo da história da Volvo a receber atualização de software

0 aos 100 26/02/2021 Noticias

A Volvo vai lançar a primeira atualização de software “over the air” no XC40 Recharge, o primeiro elétrico da marca sueca. 

A introdução de atualizações OTA (Over The Air) significa que os clientes não precisam de visitar uma concessionário propositadamente para fazer uma atualização de software e poder assim desfrutar de novas funcionalidades no seu automóvel 100% elétrico.

Este novo modelo irá continuar a evoluir e a melhorar ao longo do tempo com a aprendizagem que irá ser feita e recebendo periodicamente novas atualizações OTA.

“Os benefícios deste tipo de atualizações aéreas são óbvios. Anteriormente era necessário ir a uma oficina para obter as últimas atualizações do seu automóvel. Agora, basta clicar em OK e o seu Volvo elétrico irá encarregar-se do resto. Não poderia ser mais fácil", explicou Henrik Green - Chief Technology Officer – Volvo Cars.

Veja ainda:

Os recursos incluídos nesta atualização são um novo software para os principais sistemas eletrónicos do automóvel, um aumento na velocidade de carregamento e uma autonomia aprimorada.

Há também atualizações para o sistema operacional Android Automotive que alimenta o sistema de info entretenimento do automóvel, bem como uma importante correção de bug de propulsão relacionado com a segurança.

Por último, este pack de software inclui também atualizações para uma variedade de itens, como conectividade Bluetooth, temporizadores climáticos, manual digital do proprietário e câmara de 360 ​​graus.

A atualização está disponível automaticamente e os condutores do XC40 Recharge só precisam aceitar o download e realizar a instalação.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!