A Peugeot desvendou oficialmente o seu novo logotipo: um brasão adornado com uma cabeça de leão. Trata-se da décima primeira versão do logotipo da Peugeot, todos ostentando um Leão no emblema, em mais de 70 anos - desde 1950.
O novo logotipo inspira-se no utilizado nos Peugeot 404 fabricados em 1960 e concentra-se apenas na cabeça do leão, a efígie do Leão, surgindo agora envolvida por um escudete onde figura igualmente a palavra “Peugeot”, arranjo que não acontecia há 60 anos.
Veja ainda:
- Peugeot 508 PSE já tem preços
- Peugeot reinventa o 504 Coupé
- 'O 1.5 BlueHDi foi o último Diesel da PSA'
O novo logotipo, de resto, tem estreia marcada para o novo 308, que deverá ser apresentado oficialmente em breve.
A Peugeot explica que o novo logotipo que foi projetado para perdurar. “É esse o significado deste brasão, uma forma identitária, intemporal, universal e multicultural. É um sinal distintivo de filiação, de reconhecimento. É também sinónimo de prestígio, de confiança, de longevidade e de linhagem. Através dele e da sua identidade visual, a Peugeot combina a história com uma elevada modernidade”.
Segundo a marca francesa, o novo emblema é também símbolo de uma nova era e de um novo compromisso assumido junto dos seus clientes: “transformar o tempo que passam com a marca num tempo de qualidade”, pode ler-se no comunicado oficial.
Deixe o seu comentário