Vem aí um novo troféu em Portugal, o Porsche GT3 Cup

Calendário tem cinco provas, quatro em solo nacional e uma em Espanha

0 aos 100 20/02/2021 Desporto

GT3 Cup é o nome de um novo troféu monomarca que promete animar o panorama das corridas de velocidade em Portugal, ao colocar em pista os espetaculares Porsche 997, de 450 cv de potência.

O calendário tem cinco provas, uma das quais no circuito espanhol de Jarama, num programa que inclui todas as pistas nacionais, com a organização a cargo da P21Motorsport de José Monroy, numa parceria estabelecida com o promotor da Porsche GT3 Cup argentina.

A primeira prova da GT3 Cup foi agendada para o próximo mês de abril, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga. A entrega dos carros aos pilotos inclui um dia de testes (Estoril ou Portimão), com calendarização ainda a definir.

O formato deste troféu monomarca em cada uma das cinco jornadas inclui duas sessões de treinos livres (20 minutos cada), duas qualificações (15 minutos) e duas corridas de 25 minutos.

"A ideia de avançar com este troféu surgiu no final do ano passado, no decorrer de uma reunião com o promotor da Porsche GT3 Cup argentina. Quanto a mim, surge em boa altura, pois atualmente não há muitas opções aliciantes ao nível das provas de velocidade em Portugal e esta GT3 Cup significa uma excelente oportunidade para competir ao volante de um Porsche 997 com custos bastante acessíveis e controlados, atendendo ao carro que é", defende José Monroy.

Calendário da GT3 Cup

  • Abril - Circuito de Braga
  • Maio - Circuito do Estoril
  • Junho - Circuito de Jarama (Espanha)
  • Julho - Circuito de Portimão
  • Setembro - Circuito do Estoril

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador