Citroen AMI chega a Portugal no segundo semestre

Elétrico que dispensa carta de condução B promete uma autonomia de até 75 km

0 aos 100 19/02/2021 Noticias

A Citroen confirmou o lançamento em Portugal para o segundo semestre do AMI, o pequeno elétrico de 2,41 metros de comprimento, com dois lugares e uma velocidade limitada a 45 km/h. 

Ao ser considerado um quadriciclo (velocidade limitada a 45 km/h), não será necessário carta de condução B para conduzir o AMI. Isto significa que, em Portugal, poderá ser adquirido por jovens a partir dos 16 anos de idade.

Veja ainda:

O motor elétrico de 8,2 cavalos de potência é alimentado por uma bateria de 5,5 kWh, capaz de proporcionar uma autonomia de até 75 km. O carregamento na rede doméstica demora três horas (0-100%), mas poderá ser inferior em postos públicos, exceto nos rápidos.

O AMI tem como curiosidade o facto de te portas que abrem-se de um modo simétrico: antagónico do lado do condutor e de forma clássica do lado do acompanhante. "Deste modo, assegurou-se um acesso simples e confortável a bordo, sem a necessidade de forçar posturas para ocupar o assento", explica a Citroen. As duas janelas laterais fixas, semi-basculantes, seguem a mesma lógica.

Os preços ainda não foram anunciados - falou-se inicialmente em 6.990 euros para as versões de acesso. Os clientes particulares deverão ter à disposição uma modalidade de 'renting' com uma entrada e “rendas” mensais.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!