Adeus 6 e 8 cilindros. Novo Mercedes Classe C só com motores de 4 cilindros

Classe C é o próximo na linha da renovação do catálogo da marca alemã, depois dos novos E e S

0 aos 100 12/02/2021 Noticias

O novo Mercedes-Benz Classe C (geração W206), que será apresentado a 23 de fevereiro, não contará com motores de seis e oito cilindros, incluindo nas versões AMG. De fora ficam também os motores desenvolvidos em conjunto com a Renault, incluindo o 1.3 a gasolina.

Segundo o engenheiro responsável pelo desenvolvimento do modelo, Christian Früh, em declarações à Car and Driver, a gama do novo Classe C será composta exclusivamente por motores de quatro cilindros.

Veja ainda:

Também as versões Mercedes-AMG (previstas para 2022) contarão com motores de quatro cilindros integrados num sistema híbrido, combinado com uma caixa automática de nove velocidades - a caixa manual deixa de ser opção.

Assim, a gama deverá arrancar com o C180 e incluirá um C300 com 258 cv e 400 Nm, enquanto no topo o C63 deverá herdar o mesmo motor do A45 S, o 2.0 de quatro cilindros turbo, numa variante “eletrificada”, equipada com um turbo elétrico, chegando aos 560cv e 800 Nm.

Pelo meio fica o C53, sucessor do C43, equipado com o referido motor 2.0 (M254) integrado num sistema “mild hybrid” de 48V com 20 cv e o turbo elétrico, para 390 cv e 520 Nm.

Da nova gama “C” farão ainda parte novas versões híbridas plug-in que, graças a baterias de maior capacidade, permitirão uma autonomia em modo elétrico a rondar os 100 km.

A nova geração que, de resto, já foi apanhada sem camuflagem, é conhecida como o "mini-S", estará assente numa versão mais leve e moderna da plataforma MRA, e terá como inspiraçao o novo Classe S, algo que será evidente no interior, que contará com um enorme ecrã tipo "tablet" posicionado na vertical para controlar o sistema de infoentretenimento.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional