Numa altura em que muitos anunciem a “morte” dos motores Diesel, mercê de sucessivas campanhas destacando os seus possíveis malefícios, nomeadamente ambientais, a Renault dá sinais de determinação em não deixar morrer a tecnologia, estando mesmo a preparar um novo motor capaz de debitar 200 cv de potência.
Segundo vários meios de comunicação franceses, como o L’Argus, a marca francesa estará prestes a apresentar um novo bloco a gasóleo de 200 cv que, muito provavelmente, estreará, ainda este ano, em modelos como o Espace, o Talisman e o Koleos.
Relacionadas:
- Quanto da Renault têm os motores do novo Classe A?
- Renault tem novo motor 1.3 TCe
- Renault já tem um híbrido: Grand Scénic Hybrid Assist
- Novo Mégane RS já tem preços
As mesmas fontes adiantam ainda que o novo motor deverá ser apresentado em Maio, em Rouen, França, durate um evento onde serão debatidos temas como os motores, a electrificação e os combustíveis alternativos.
O surgimento deste motor está a causar alguma inquietação e, especialmente, interrogações, a começar desde logo pela aposta nos motores Diesel, mas também em saber se a marca francesa necessita, efectivamente, de um bloco desta dimensão, tendo já um diesel de 160 cv.
Para alguns a resposta é simples: primeiro porque o Diesel não vai acabar de imediato, mas também porque pode responder a uma necessidade de oferecer um bloco a gasóleo de ambições desportivas e, à partida, com consumos mais comedidos, o mesmo acontecendo com as emissões.
Falta saber se este motor não estará a ser desenvolvido em conjunto com a Mercedes-Benz (como outros), para equipar, entre outros, o novo Classe A, e um Mégane RS a Diesel.
Deixe o seu comentário