Renault desenvolve motor Diesel de 200 cv

Marca francesa não desiste dos motores diesel

0 aos 100 09/02/2018 Noticias

Numa altura em que muitos anunciem a “morte” dos motores Diesel, mercê de sucessivas campanhas destacando os seus possíveis malefícios, nomeadamente ambientais, a Renault dá sinais de determinação em não deixar morrer a tecnologia, estando mesmo a preparar um novo motor capaz de debitar 200 cv de potência.

Segundo vários meios de comunicação franceses, como o L’Argus, a marca francesa estará prestes a apresentar um novo bloco a gasóleo de 200 cv que, muito provavelmente, estreará, ainda este ano, em modelos como o Espace, o Talisman e o Koleos.

Relacionadas:

As mesmas fontes adiantam ainda que o novo motor deverá ser apresentado em Maio, em Rouen, França, durate um evento onde serão debatidos temas como os motores, a electrificação e os combustíveis alternativos.

O surgimento deste motor está a causar alguma inquietação e, especialmente, interrogações, a começar desde logo pela aposta nos motores Diesel, mas também em saber se a marca francesa necessita, efectivamente, de um bloco desta dimensão, tendo já um diesel de 160 cv.

Para alguns a resposta é simples: primeiro porque o Diesel não vai acabar de imediato, mas também porque pode responder a uma necessidade de oferecer um bloco a gasóleo de ambições desportivas e, à partida, com consumos mais comedidos, o mesmo acontecendo com as emissões.

Falta saber se este motor não estará a ser desenvolvido em conjunto com a Mercedes-Benz (como outros), para equipar, entre outros, o novo Classe A, e um Mégane RS a Diesel.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub