Já alguma vez ouvir falar do Opel 'Oliver'?

Este é o nome que Richard Hammond deu ao seu Opel Kadett de 1963

0 aos 100 06/02/2021 Noticias

O apresentador Richard Hammond é conhecido como um verdadeiro entusiasta de automóveis. Os que acompanham a indústria conhecem-no como o imparável apresentador dos programas “Top Gear” e “The Grand Tour”, que envolveram muitas vezes longas aventuras na estrada durante as quais os automóveis que conduziu foram sujeitos a exigentes testes.

Um desses automóveis foi um Opel Kadett de 1963 com que Hammond se lançou numa viagem de cerca de 1600 quilómetros por África, há cerca de 13 anos.

Desde o início da aventura, desenvolveu uma forte ligação com esse seu companheiro de viagem e decidiu, por isso, batizá-lo de “Oliver”. E o seu “Oliver” nunca o deixou ficar mal, conquistando as estradas mais duras e destacando-lhe “qualidades normalmente valorizadas nas pessoasO ‘Oliver’ é corajoso. É tão leal quanto um amigo pode ser”, comenta Hammond sobre o seu Opel Kadett A.

Veja ainda:

Mas, um dia, ao atravessar um rio no meio da savana, o infalível “Oliver” começou a afundar-se, levando Hammond ao desespero, um momento que ficará para sempre registado na História da televisão.

Não é, por isso, de admirar que Hammond não tenha deixado “Oliver” para trás, trazendo-o para a sua garagem particular na Grã-Bretanha. Depois do seu restauro, o Kadett irá sofrer uma nova intervenção para ser melhorado.

Ainda hoje, o apresentador insiste que “há muito para admirar e elogiar e que nada avaria no seu carro, também porque pouco há que possa avariar”

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador