Mercedes-AMG mostra Project One em pista

'Fórmula 1 de estrada' está cada vez mais perto da linha de produção

0 aos 100 02/02/2021 Noticias

O vídeo é curto (apenas 43 segundos), mas deixa ver o Project One a “devorar” alcatrão, com uma camuflagem vermelha e prata, as mesmas cores do “F1 de estrada” que Lewis Hamilton conduziu em dezembro.

“Ainda mal posso acreditar que em breve haverá um hipercarro com motor de Fórmula 1”, disse Hamilton na altura. “Pude conduzir o Project One durante o trabalho de filme para a nova campanha e estou muito orgulhoso do que a Mercedes-AMG investiu neste projeto. Este carro é absolutamente único.”

O superdesportivo da Mercedes-AMG contará com um motor que deve ser familiar para Hamilton, uma vez que é o mesmo V6 de 1,6 litros utilizado nos monolugares campeões de Fórmula 1. Com um redline de até 11.000 rpm na versão de estrada, o motor deverá debitar mais de 1.000cv.

Veja ainda:

A Mercedes-AMG destaca ainda a eletrificação deste supercarro, o que faz sentido. Como na Formula 1, o ONE utiliza motores elétricos para alcançar o elevado desempenho e as performances que prometem arrasar.

O One é uma série limitada a 275 unidades e, como é habitual, já se encontram todas vendidas pelo "módico" preço de 2,27 milhões de euros, sendo que uma já foi encomendada por um português

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!