Jeep Gladiator já está disponível para encomenda

Primeiras unidades chegam em fevereiro. Preços começam nos 70 mil euros

0 aos 100 29/01/2021 Noticias

O modelo que marca o regresso da Jeep às pick-up's, depois de uma ausência de 28 anos, já está disponível para encomenda em Portugal. 

A nova pick-up está disponível nos níveis de equipamento Sport e Overland, além de uma Launch Edition (limitada a 5 unidades no mercado nacional). Os preços começam nos 70 mil euros, sendo que as primeiras unidades têm chegada prevista para fevereiro.
 
Em Portugal, tal como nos restantes mercados europeus, a gama Gladiator conta apenas com o motor V6 3.0 Multijet turbodiesel com 264 cv e 600 Nm, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. O motor a gasolina de 3,6 litros Pentastar V6 está disponível apenas em mercados não europeus e do Médio Oriente.
 
Feita a partir do Wrangler, Gladiator possui uma configuração de cabina dupla e uma caixa de carga em aço de 152 cm. Inclui um sistema Command-Trac 4×4, com caixa transferência de duas velocidades com relação de redução de 2,72:1 e eixos dianteiro e traseiro Dana 44 com relação de transmissão para o eixo traseiro de 3,73.

Entre o equipamento de série, destaque para os faróis dianteiros e traseiros full-LED, câmara traseira ParkView com grelha dinâmica e o sistema de assistência ao estacionamento dianteiro e traseiro com ESC com redução eletrónica de oscilação.

A Launch Edition estará disponível em exclusivo nas cores Preto, Vermelho Firecracker, Cinzento Prateado Billet Metalizado com Acabamento Transparente, Branco Bright e Cinzento Granite Crystal Metalizado com Acabamento Transparente.

Veja ainda:

Carateriza-se pelas jantes em liga de 18”, emblema exclusivo, capota rígida e proteções das cavas das rodas da cor da carroçaria, revestimento de proteção da caixa pulverizado, ‘Pack Cargo Trail Rail’ e cobertura da caixa de carga.

Para o interior, a nova Launch Edition propõe bancos em pele preta, o sistema de infoentretenimento, sistema de som Alpine Premium com subwoofer e altifalante sem fios portátil, Uconnect com Apple CarPlay e Android Auto, ecrã tátil de 8,4”, câmara dianteira, Monitorização de Ângulo Morto, Deteção de Veículos em Aproximação Posterior, Alerta de Colisão Frontal Plus e Cruise Control Adaptativo com Função Stop e Faróis de Comutação Automática.

A Gladiator foi lançada pela primeira vez em 1947, quando a Willys Overland introduziu uma carrinha de uma tonelada com tração às quatro rodas baseada no modelo CJ-2A.

Este lançamento foi seguido, ao longo de um período de quatro décadas, por diversos modelos de pick-ups, incluindo o FC-150/170 (1957-1965), o Jeep Gladiator/Série J (1963-1987), o CJ-8 Scrambler (1981-1985) e o Jeep Comanche (1986-1992).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!