Maserati MC20 eleito o 'Mais Belo Superdesportivo do Ano'

Modelo que assinala o regresso da Maserati aos superdesportivos foi distinguido no 'Festival Automobile International'

0 aos 100 26/01/2021 Noticias

O Maserati MC20, que se estreou globalmente no passado mês de setembro, no evento internacional MMXX, acaba de ser distinguido na edição de 2021 do “Festival Automobile International”, com o título de “Mais Belo Superdesportivo do Ano”.

O prémio, que resultou de uma votação online realizada junto do grande público, foi já entregue ao Responsável de Design da Maserati, Klaus Busse.

“É para nós uma honra receber esta ambicionada distinção, que reconhece o trabalho de toda uma equipa que se compremeteu de todo o coração com este projeto único, criando um automóvel que inaugura um novo capítulo na história da Maserati”, referiu o responsável.

Veja ainda:

O MC20 assinala o regresso da Maserati ao segmento dos automóveis superdesportivos, com um modelo que conjuga prestações de exceção, tecnologia inovadora e audazes soluções técnicas. 

A caraterística mais distintiva são as suas exclusivas portas do tipo asa de borboleta, sendo que o MC20 é também o primeiro Maserati a contar com óticas dianteiras verticais: uma verdadeira revolução nos critérios de design da marca. 

A mecânica é composta pelo motor V6 Nettuno de 630 cv que garante uma aceleração 0-100 km/h em menos de 2,9 segundos, e uma velocidade máxima superior a 325 km/h.

Em Portugal, o MC20 tem um preço apartir de 300 mil euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional