Combustíveis voltam a subir e atingem novos máximos

Gasóleo e gasolina aumentam para máximos de quase um ano

0 aos 100 17/01/2021 Noticias

Os combustíveis prosseguem em escalada de preços, com um novo aumento previsto para a próxima segunda-feira, 18 de janeiro. O aumento deve chegar aos três cêntimos por litro no gasóleo, o que representa a maior subida semanal em mais de oito meses.

Já a gasolina simples 95, segundo o "Jornal de Negócios", pode registar uma subida de pouco mais de 1 cêntimo para os 1,45 euros por litro, o que representa um novo máximo de 10 meses.

Feitas as contas, o gasóleo simples deverá aumentar para os 1,3 euros, enquanto a gasolina simples 95 poderá atingir os 1,45 euros por litro, sendo que os preços dependem de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. 

Veja ainda:

O último relatório de Bruxelas mostra que, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 praticado em Portugal é o quinto mais caro em toda a UE.

Já o gasóleo ocupa a décima posição entre os países do espaço comunitário. Os mesmos dados mostram que a fiscalidade é o fator que mais pesa nos preços dos combustíveis em Portugal.

Gasóleo abaixo de 1,05 euros em Espanha

Em Espanha, numa pesquisa rápida, é possível ver que alguns postos de combustível vendem gasóleo por menos de 1,05 euros e o valor da gasolina, nos postos mais baratos, encontra-se abaixo de 1,15 euros por litro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!